PRAÇA OLíMPIO CAMPOS, Nº 128 – Centro
São João da Ponte-MG
CEP: 39430-000
Horário de atendimento: De Segunda a Sexta das 08 às 14
Por Telefone
(38) 3234-1634 / 3234-1209
Via Internet (e-SIC)
O e-SIC é gerenciado pela Ouvidoria e trabalha no atendimento das demandas de pedido de
informações ao poder público municipal. É um canal de contato do cidadão com a
Prefeitura e
seus diversos órgãos.
Qualquer cidadão tem o direito de formalizar manifestações perante a Ouvidoria, as quais
podem
ser divididas em quatro tipos:
Informações gerais: quando o munícipe requer informações de caráter
geral
sobre serviços e
procedimentos da administração pública.
Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço
recebido ou relativo a
pessoas que participaram do serviço/atendimento.
Sugestão: ocasião em que o munícipe apresenta uma ideia ou proposta
para o
aprimoramento dos
serviços realizados pela administração pública municipal.
Serviços: solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore,
limpeza, fiscalização,
cumprimento da lei do silêncio urbano, entre outros.
Solicitação não atendida: o cidadão só deve cadastrar a manifestação
nesta
Ouvidoria se já tiver
realizado uma solicitação de serviço através dos canais já existentes na administração
municipal
e não tiver obtido resposta ou não tiver recebido um retorno satisfatório sobre sua
manifestação. Nesses casos, deve-se observar o seguinte:
-
O prazo fornecido pelo órgão reclamado para atendimento;
-
Número do protocolo de serviço obtido na secretaria ou órgão da administração
municipal;
Denúncia: comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da
administração
pública ou queixas
relacionadas ao servidor público, tais como exercício negligente ou abusivo do cargo,
emprego ou
função, prática de atos de corrupção, entre outras.
O correto preenchimento é importante para que a Ouvidoria possa manter um contato com o
cidadão. Dados imprecisos podem dificultar ou até mesmo impedir a finalização do
problema.