XII Edição da Vaquejada Nacional – Evento de grande sucesso em São João da Ponte

Quem passou pelo Parque de Exposições e Vaquejada "Denizar Veloso Santos" neste último fim de semana, pôde prestigiar a Vaquejada Nacional de São João da Ponte, que chegou a sua XII edição, sendo destaque, inclusive, junto a Revista especializada “Minas no Mourão”, que a classificou como a melhor festa de Vaquejada da região.

Criatividade, inovação e qualificação são palavras que definiram bem a Vaquejada de 2019. A XII edição desta tradicional festa foi realizada pelo Sindicato Rural, tendo todo o apoio da Prefeitura Municipal de São João da Ponte. Sob o aspecto da economia local, a realização da Vaquejada fomentou o comércio local de maneira positiva, gerando empregos e renda, além de reunir famílias e visitantes, atraindo número significativo de pessoas apaixonadas pelo esporte e pelos shows de renome nacional, tudo em clima de muita alegrai e paz.

A XII Vaquejada também foi palco para artistas locais e agricultores que fazem parte da "Feira Cultural", que é um evento da EMATER em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vitrine de oportunidades e de cultura, onde artesãos e agricultores de todo o município mostram o que há de melhor em nossa região.

Foram quatro dias de eventos e aproximadamente 50 (cinquenta) mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições ao longo da programação, segundo a estimativa da Polícia Militar. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos puderam prestigiar e torcer pelos competidores. Quem esteve presente pôde desfrutar de shows, barracas, parque de diversão, feira livre, missa, competições e muita animação.

XII Edição da Vaquejada Nacional, evento que ficará na história e na memória de São João da Ponte!

VISUALIZAR ALBUM