UBS da Comunidade de Tamboril chega à sua fase final

A administração “Tempo de Reconstruir” vem aos poucos abrindo janelas em cada canto de São João da Ponte, permitindo que a população tenha uma vida digna e possa usufruir de serviços públicos de qualidade.

Em 2011, um projeto era apresentado à Comunidade de Tamboril mas, infelizmente, o tempo passou e deu espaço para a ruína de um prédio que viria ser a UBS daquele lugar.

Hoje a realidade é outra, o Prefeito Danilo Veloso juntamente com sua equipe – Departamento de Obras - não mediu esforços para terminar a obra que havia sido esquecida.
A UBS de Tamboril está em sua fase final e será inaugurada no fim de Fevereiro deste ano, o que possibilitará o atendimento aos moradores de Tamboril, Jacaré e comunidades circunvizinhas.

A finalização da obra está orçada em R$ 123.671,95 (cento e vinte três mil seiscentos e setenta e um reais e noventa e cinco centavos), e provém de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Com a entrega da UBS o Prefeito Danilo Veloso cumpre o seu papel com os moradores daquela região, oferecendo as condições necessárias para que todos tenham um espaço físico confortável e um atendimento de qualidade na área da saúde.

A UBS prestará atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia.

Os principais serviços oferecidos serão consultas médicas, inalações, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Gilmar Pereira - Jornalista e escritor