Team Penning - O Esporte da Família

Por ser um esporte considerado da família e que reúne gerações, avó, pai e neto, o Team Penning tem crescido no Brasil e nas cidades interioranas. Um esporte equestre que compete em trio de cavaleiros.

São João da Ponte sediou, nos dias 08, 09 e 10 de Junho de 2018, o III Grande Team Penning no Parque de Exposições e Vaquejada Denizar Veloso Santos. O evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reuniu competidores de várias regiões do país em busca da premiação de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Durante a realização do Team Penning, na parte externa do Parque foi realizada a Feira Cultural, também promovida pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Agricultura e o apoio da EMATER MG. “Fizemos uma programação com shows regionais, comidas típicas e uma belíssima exposição dos artesanatos, de maneira a acrescentar aos visitantes e aos cidadãos Pontenses, uma variedade e uma verdadeira riqueza de produtos regionais ofertados pelos agricultores familiares, artesãos e demais feirantes”, diz Imaculada Pena, Extensionista da Área de Bem Estar Social da EMATER.

A competição teve a o olhar atento do Juiz Tim Morais e a narração dos locutores Igor e Iran. Segundo os competidores, a estrutura da pista foi uma das melhores que eles já competiram. Visitantes puderam prestigiaram shows com Jhonny Ray, Júnior Sanny, Forró Rasta Chinela, Cia do Kuarto, Bruno Rocha do Forró e Cabaré do Forró, ao longo dos três dias de evento.

A administração “Tempo de Reconstruir” acredita que a realização deste evento trás um aquecimento para o comércio local e leva o nome da cidade para outros lugares com a participação de tantos competidores.

Segundo o secretário de Agricultura e Ambiente, Erivelto Cordeiro, "o evento foi um sucesso e ocorreu tudo dentro do esperado. Tivemos um público muito grande de pessoas que vieram de cidades distantes para prestigiar e participar do evento. Quero agradecer a parceria da empresa CIA J.E IRMÃOS STRADA e ao público da nossa cidade”, comenta com satisfação o secretário.

Vale ressaltar que cerca de 200 (duzentos) cavalos participaram da competição e todos com exames em dias. Toda a competição os timpenheiros tiveram assistência de enfermeiros e seguranças.

“Quero parabenizar toda a organização, principalmente ao Prefeito Danilo Veloso e Erivelto Cordeiro pela brilhante festa, bem organizada, respeitando o competidor e incentivando cada vez o esporte na cidade, a Família Borém agradece a recepção e a oportunidade de competir e ganhar mais um prêmio nessa edição”, diz Juca Borém.