SESC e Prefeitura Municipal promove diversão na Praça Olímpio Campos

Há quem diz que a infância deve ser um tempo de brincadeira, pois é brincando que as crianças têm suas primeiras lições na vida. E olhando para este viés o SESC, integrado ao Sistema Fecomércio MG, SESC e Senac realizou neste Sábado (20) na Praça Olímpio Campos o “Espaço de Lazer Sesc”- um evento que buscou oferecer as crianças e até mesmo aos adultos brincadeiras, oficinas gratuitas e outros serviços para a comunidade.

No período das 13:00 às 17:00 horas as crianças puderam brincar de xadrez, pula-pula, brinquedos infláveis, pintura na facial, oficina de desenho e uma série de brincadeiras. Este momento é uma oportunidade de resgatar as brincadeiras tradicionais de rua e levar toda a família a se divertirem.

Vale ressaltar que esta ação foi gratuita e ofereceu oportunidade de lazer aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e toda a população pontense. A administração “Tempo de Reconstruir” juntamente com a Secretaria de Assistência Social abraçou este projeto com carinho, pois reconhecem as ações como forma de fortalecer a cultura, o lazer e o entretenimento ao público atendido.

Tome Nota
Há mais de 30 anos que o SESC realiza esta ação, mas antes era “Rua do lazer” – Hoje não só a rua é contemplada, mas diversos espaços que existem numa cidade, por isso, leva o título de “Espaço de Lazer SESC”. Nesta ação em São João da Ponte cerca de 16 profissionais foram mobilizados para oferecer um trabalho de qualidade e excelência ao público.