Secretaria de Saúde

Atualmente está à frente da Secretária de Saúde Marcos Paulo Campos Costa e tendo como Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Lígia Caroline Santos Fagundes. Hoje a secretaria atua com aproximadamente 350 funcionários, atendendo a rede urbana e rural.

Durante os primeiros cem dias de governo é possível entender que houve uma melhoria em todos os requisitos, porque apesar dos problemas encontrados a Atenção Primária foi capaz de realizar com êxito grande parte do trabalho.

Novas metas foram estabelecidas a fim de melhoria dos serviços prestados. Os processos licitatórios foram quase todos finalizados, o que trará ainda mais avanços. Novos equipamentos, carros e materiais de uso permanente estão sendo adquiridos.

O Consórcio Municipal de Saúde (CISNORTE) que possuía uma dívida foi negociada e está em funcionamento para os agendamentos de exames e consultas de alta complexidade. Para os próximos meses esperam-se melhorias de compra de medicamentos, recursos materiais e humanos para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde.