São João da Ponte realiza o Desafio Super ponte de Mountain Bike

São João da Ponte realiza o Desafio Super ponte de Mountain Bike

Aconteceu neste domingo (19/08), em São João da Ponte, o Desafio Super Ponte de Mountain Bike 2018. A competição foi organizada pelo Grupo Pedal Ponte, com apoio da Prefeitura Municipal, tendo a supervisão da Federação Mineira de Ciclismo. 

Participaram do Desafio, cerca de 100 ciclistas de diversas cidades do Norte de Minas como Janaúba, Januária, Porteirinha, Brasília de Minas, Taiobeiras, São Francisco, Bocaiúva, Buenópolis, Montes Claros, Patos de Minas, Abaeté, dentre outras. A competição teve início às 09h no Parque de Exposições e Vaquejada Denizar Veloso Santos, onde ciclistas e familiares foram recepcionados com um farto café da manhã e votos de boas-vindas.

O Desafio foi dividido em dois percursos: COMPLETO, com aproximadamente 70 km e outro REDUZIDO. Este último destinado para atletas iniciantes; enquanto o primeiro e mais desafiador direcionado para os mais experientes no esporte, em razão da superação e grau de dificuldade. Ambos os percursos foram traçados pela zona rural do município de São João da Ponte, levando entretenimento para a população das comunidades de Barreiro Novo, Varginha, São Vicente, Barreiro Grande e São Miguel. 
A prova foi organizada em 11 (onze) categorias, com premiação em dinheiro, troféus e medalhas de participação para todos que completaram o circuito.

O campeão geral foi o atleta Maikon Meira, da cidade de Taiobeiras, inscrito na Categoria Open Masculino. Já o título da Categoria Open Feminino, foi para atleta Karen Poliana, de Montes Claros. Na categoria Sport Pontense, destinada atletas da cidade, tivemos o destaque de Evanderson de Jesus que sagrou-se campeão. Destaque também para os atletas Paulo Roberto Ferreira e Gession Ribeiro, pontenses que foram gigantes em suas categorias no Percurso Completo, ficando entre os melhores da região. 

Com mais de 40 pessoas envolvidas na organização e logística, o evento serviu ainda de incentivo ao esporte e qualidade de vida. O DESAFIO SUPER PONTE 2018, também foi de grande importância para a economia local, com a geração de renda em bares, restaurantes e hotéis da cidade.

"O sucesso do evento só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de São João da Ponte, Polícia Militar, Loja Maçônica Vigilantes da Ponte, Patrocinadores e de toda a comunidade que abraçou o evento", disse um dos organizadores, que já aguardam ansiosos para a edição de 2019.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

Fotos: Katiane Souza