São João da Ponte é contemplada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

São João da Ponte é novamente contemplada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - uma ação do Governo Federal que colabora com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil. Esse programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar e fortalecer a agricultura familiar.
O Programa PAA iniciou dia 01 de maio de 2018 e terá o término dia 10 de maio de 2019 com a compra de produtos da agricultura familiar e doação dos produtos para as escolas municipais e entidades.

Vale ressaltar que o PAA é operacionalizado no município através da Secretaria Municipal de Agricultura, com seu gestor Erivelto Cordeiro, que possui o acesso ao sistema SISPAA na modalidade de compra e doação simultânea.

O Centro de Referência da Assistência Social faz distribuição desses alimentos para famílias que são atendidas pelo PAIF ( programa de Atenção Integral à Família), coletivos do SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) – Condado do Norte, Distrito Simão Campos, Boa Vista e Sede e Grupos de Idosos. Aproximadamente 400 crianças e idosos são atendidas.

Tome Nota

O Estado por meio de sua Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (SEDA) em pareceria com a EMATER/MG junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) contempla o município de São João da Ponte por termo de adesão assinado pelo Prefeito Danilo Wagner Veloso, disponibilizando um recurso de 208.000,00 via sistema.