Ritmos, cores, luzes e muito movimento... Assim foi o 13º Expontefolclore que aconteceu no último sábado (17) no estacionamento do poliesportivo “Fernandão”.

Fizeram parte do dispositivo, o Secretário Municipal de Educação, André Luiz Lima de Oliveira, a Coordenadora administrativa, Eucimary Maia e o chefe do Departamento de Cultura, Madson Rodrigues de Jesus.

Nesta edição o tema foi “Dança ritmo e manifestações” , o que levou a todos a saírem do chão ao ritmo do merengue, balet, rock, lambada, dança urbana e outros ritmos. Vale ressaltar que o Expontefolclore teve como pano de fundo a 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de São João da Ponte. 10 escolas passaram pelo palco e abrilhantaram a noite com diversas apresentações. Escolas municipais e estaduais foram envolvidas e levaram mensagem de construção e de criatividade, além de mostrar um pouco da diversidade de ritmos que existe na dança.

A cada intervalo das apresentações o Núcleo de Dança de Januária intercalaram as apresentações com recortes de balet, o que encantou a todos pela leveza e a maestria das bailarinas. Todas as performances foram coreografadas pela bailarina Catarina Bispo, coordenadora do Núcleo.

Este evento envolveu alunos, professores, supervisores, coordenadores, diretores, motorista e serviçais. O projeto foi trabalhado em sala de aula, e as escolas menores que não participaram do 13º Expontefolclore, fizeram a culminância na própria escola.

O tema escolhido levou as pessoas a refletirem sobre a cultura que carregamos, e a potencialidade que os alunos têm ao desenvolverem suas habilidades artísticas dentro e fora da escola.

ABRIR ÁLBUM