Representantes de São João da Ponte têm reunião com presidente do TJMG

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, reuniu-se nesta segunda-feira (7/11) com representantes e autoridades da Comarca de São João da Ponte (Norte de Minas).

Na reunião, os representantes do município apresentaram demandas para aumentar a celeridade processual na comarca, pois o acervo processual é muito grande. O presidente sugeriu a inclusão da Comarca nos projetos Justiça 4.0 e Pontualidade.
O Projeto Pontualidade ajuda a desafogar as demandas processuais de uma comarca, por meio de uma força tarefa online de juízes e desembargadores que se disponibilizam a ajudar no atendimento às demandas.
“O presidente foi muito assertivo e tem um forte alinhamento com todos. Ele irá implementar o Projeto 4.0 e o Pontualidade para aumentar a celeridade e desafogar a nossa situação, além de avaliar a instalação de um nova vara”, disse o presidente da subseção da OAB/MG de São João da Ponte, Tiago Gusmão Nunes.
Participaram da reunião os juízes auxiliares Eduardo Reis e Tiago Colnago; o procurador da Câmara Municipal de São João da Ponte, Douglas Fonseca; o procurador do município de São João da Ponte, Charles Jefferson Santos; o deputado estadual Ricardo Campos e os representantes da OAB, Eliseu Marques de Oliveira e Márcio Facchini.