Recuperação de estradas rurais é realizadas em São João da Ponte

Ampliação, reparos, serviços de cascalhamento e patrolamento de estradas vicinais tem facilitado acesso de moradores e trabalhadores.

A Prefeitura Municipal, mesmo com período chuvoso, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens vem realizando a manutenção e recuperação das estradas municipais. Segundo o Chefe do Departamento de Estradas e Rodagem, Halison Pinto, "as vias têm recebido a aplicação de cascalhos e os serviços de patrolamento."

Segundo o Prefeito Danilo Veloso, muitas estradas estão no cronograma para reformas ainda este ano, ressaltando que "nosso município é muito extenso, e neste momento estamos dando prioridades às estradas que mais foram afetadas pelas chuvas. Mas é preciso que todos tenham paciência, sabemos que outras também precisam ser reparadas ainda em 2018."

Ainda em fala, o Prefeito fez referência à situação de algumas ruas da cidade, que também serão reparadas com a realização de recapeamento asfáltico e "Operação tapa buracos."

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração “Tempo de Reconstruir” vem trabalhando nos serviços de manutenção e recuperação das estradas com dedicação e respeito a todos que precisam passar por essas vias. A administração conta atualmente com 12 (doze) profissionais dedicados exclusivamente a esta finalidade, que utilizam o maquinário disponível, incluindo 2 (duas) patrolas, 5 (cinco) caminhões e 2 (dois) caminhões pipa.

As vias estão sendo recuperadas com o propósito de oferecer condições para que produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para o tráfego. As obras beneficiam principalmente as comunidades do entorno, já que as estradas de acesso a essas localidades foram entregues praticamente intransitáveis à gestão atual.

Tome Nota

Algumas estradas vicinais (trechos) que foram recuperadas neste ano de 2018 são:
• Zé da Pretinha – São Miguel;
• São Miguel – Lagoa de São João;