Prefeitura realiza festa em comemoração o dia das crianças

O Dia da Criança (12) em São João da Ponte foi marcado pela diversão e alegria. Pipoca, algodão doce, pula-pula, cama elástica, cinema, guloseimas, lanche e muito carinho foi o que as crianças receberam ao longo da realização do evento.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ações Estratégicas de Erradicação do trabalho Infantil em parceria com a ONG Missão no Interior de Minas-Mim. Foi ofertado a população diversos serviços, como espaço da beleza, Conexão Jovem ( palestras), oficinas para as crianças, distribuição de brinquedos, brincadeiras lúdicas.

O objetivo do evento foi ofertar as crianças e os adolescentes direitos constituídos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
Além de todas as atrações voltadas para a crianças, adultos e jovens também tiveram oportunidade de comemorar esse dia com oficina de artesanato, palestras educativas, orientação sobre saúde coma equipe do NASF, bazar e espaço beleza.

Quem esteve na Praça Olímpio Campos pode participar de shows culturais, dança e prestigiar a apresentação dos usuários do NACA ( Núcleo de Atenção a Criança e ao Adolescente). Foi um momento de muita alegria e valorização da infância. Foi apresentada a peça “ Criança não deve trabalhar, infância é para sonha” que teve como tema o trabalho infantil, a mesma foi apresentada por profissionais que atuam no CRAS,CREAS, Programa Criança Feliz e Assistência Social.

Visualizar Album