PREFEITURA MODERNIZA ILUMINAÇÃO PÚBLICA COM SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS COMUNS POR LED

A Prefeitura Municipal – Administração “Tempo de Avançar”, está realizando a modernização da iluminação pública do município, com o objetivo de propiciar maior segurança aos cidadãos, valorizar áreas urbanas, ruas e avenidas, e ainda gerar economia aos cofres públicos.
A ação consiste na substituição das lâmpadas comuns amarelas (lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio) por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED em diversos pontos da cidade, sendo que a Administração “Tempo de Avançar” se compromete em instalar as novas lâmpadas em todo o município, até 2024.
Serão investidos cerca de R$ 423.380,00 (quatrocentos e vinte e três mil trezentos e oitenta reais) na aquisição de lâmpadas, braços, luminárias, reatores e relés fotoelétricos para padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública no município.
A nova tecnologia possibilita um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos. As lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental, pois possuem uma melhor eficiência de iluminação se comparadas às lâmpadas comuns, valorizando os espaços urbanos e aumentando a segurança da população no período noturno.

Prefeitura Municipal de São João da Ponte
Administração “Tempo de Avançar” – Trabalhando com compromisso, responsabilidade e transparência.