PREFEITURA INAUGURA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR E NOVA SEDE DO DEPARTAMENTO DE CULTURA

O município de São João da Ponte conquistou um importante espaço de fomento ao desenvolvimento econômico local. Foi inaugurada na última sexta-feira (18/03), a Sala Mineira do Empreendedor e a nova Sede do Departamento Municipal de Cultura.

A Sala Mineira é o resultado da parceria entre o Município, o SEBRAE MINAS, a RECEITA FEDERAL e a JUCEMG e foi desenvolvida para melhor simplificar o ambiente de negócios em todo o estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes, com o objetivo de melhorar e simplificar o ambiente de negócios, facilitando o surgimento de novos empreendimentos, acesso a informações, orientações, capacitações e serviços relacionados ao registro empresarial, gestão de negócios e empreendedorismo, além de ter acesso a inúmeros serviços disponibilizados pelos órgãos.

No PAV - Ponto de Atendimento da Receita Federal, o cidadão poderá consultar ou regularizar o CPF, seu CNPJ, conferir a situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem sair da cidade e de forma gratuita.

No Posto da JECEMG, Junta Comercial do Estado, que funcionará dentro da Sala do Empreendedor, nossos empresários poderão registrar sua empresa e obter o alvará de licença e localização provisória com muito mais agilidade, além de consultar e negociar débitos com o Estado, para funcionamento dos empreendimentos de forma regular.

O Prefeito Danilo Veloso disse estar muito feliz pelo município poder contribuir para o sucesso dos novos e atuais empreendedores, frisando que “a Prefeitura é uma parceira para o surgimento de novos negócios, fomentando a economia local, ofertando serviços ao cidadão buscando, ainda mais, o desenvolvimento da cidade”.

A Sala Mineira funcionará na Rua Alvino Cordeiro, 504 - Bairro Das Pedras (em frente a COPASA).

Prefeitura Municipal de São João da Ponte – Administração “Tempo de Avançar”.