Prefeitura inaugura Escola na Comunidade de Vera Cruz

“Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.”

Gerenciada pelo município, com conceitos totalmente diferenciados e voltada para alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, a Escola Municipal "Fausto Ferreira", situada na Comunidade de Vera Cruz (“Assapeixe”), foi oficialmente inaugurada na noite deste sábado (24/02).

O ato contou com a presença maciça da comunidade, pais, alunos, autoridades do Executivo, Legislativo, dentre outros. Compuseram o dispositivo, o Prefeito Danilo Veloso; Vice-Prefeito Márcio Antônio Campos; o Deputado Estadual Paulo Guedes; o Dr. Vírgilio Guimarães (Ex-Deputado Federal); os Diretores escolares Lucílio Weliks Ferreira e Max Farlen Ferreira Souza; o Secretário de Educação, André Lima de Oliveira; Diretor Geral do IDENE, Gustavo Xavier; o Secretário de Recursos Humanos e Assistência Social, Hudson Aparecido Almeida; além dos Vereadores Marciano Pimenta, Dário Fabiano, Genilza Mendes e Geraldo Filogônio.

A administração “Tempo de Reconstruir” honra os seus compromissos com a Comunidade de Vera Cruz e Comunidades circunvizinhas, sendo que a inauguração desta obra trará melhorias significativas para os alunos e profissionais de ensino.

Vale ressaltar que a obra de construção da Escola foi custeada pelo FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, porém todo o mobiliário foi custeado com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o Prefeito Danilo Veloso, "a obra vem retratar a responsabilidade que a administração têm em promover uma educação de qualidade. Laboratório de informática, biblioteca, salas amplas e arejadas são de suma importância para o aprendizado."

A Escola Municipal Fausto Ferreira deixou todos os visitantes, alunos e pais surpreendidos com a excelente estrutura física e uma boa ambiência escolar, fatores preponderantes para o desenvolvimento de uma educação de qualidade pois, todos esses fatores influenciam diretamente no processo ensino e, consequentemente, na aprendizagem.

O Secretário de Educação, André Lima de Oliveira "agradeceu a todos que se envolveram direta e indiretamente na concretização deste projeto e se empenharam para entregar à comunidade uma escola gratuita e de qualidade, que segue premissas importantes para facilitar o ensino/aprendizagem." Falou ainda sobre "a importância que é essa obra para o município e para os alunos daquela região."

Estiveram presentes no ato de descerramento da placa alusiva à inauguração, Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Diretores escolares. Após o descerramento as pessoas puderam conhecer as dependências da escola e ao término do evento, a comunidade foi brindada com um show de "JB do Forró" e "Maninhos do Forró", na Praça Central da Comunidade.

Jornalista e Escritor