Prefeitura Estende Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Bairro São Geraldo

Prefeitura Estende Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Bairro São Geraldo

Nesta quarta-feira, 26 de setembro, a Prefeitura de São João da Ponte, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) , no Bairro São Geraldo. 

O Projeto irá atender quarenta usuários, incluindo crianças e adolescentes que terão atividades de artes, Cultura, esporte, lazer e dinâmicas para fomentar o senso comunitário. Para o Secretário de Assistência Social, Hudson Aparecido Almeida, o Projeto está focado em promover a cidadania. “É necessário que estimule e provoque nos usuários o desejo de serem pessoas do bem e que pense num futuro melhor”, comenta o secretário. 

Reconstruir um novo horizonte para as crianças e adolescentes do nosso município é uma das prioridades da atual gestão e vem buscando desenvolver ações que ofereçam aos usuários novas experiências de vida que o levem a ter uma boa socialização com o mundo que os cercam. 

Vale ressaltar que as atividades visam o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários promovida pelo projeto, e as oficinas estão são centradas na acolhida, na brincadeira e, garantindo assim melhor qualidade de vida.

As crianças e adolescentes são atendidas no contra turno escolar, ocupando seu tempo e levando conhecimentos para a vida, com atividades que previnem a ocorrência de violação de direitos, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

Ascom