Prefeitura entrega primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital São Geraldo

O Prefeito Danilo Veloso, juntamente com Vice-prefeito, Márcio Antônio Campos; o Secretário de Saúde, Marcos Paulo Campos; a Presidente da FUMASA, Larissa Gusmão Fagundes; a Diretora da FUMASA, Daniela Ferreira Campos; o Diretor Clínico, Dr. João Paulo Lopes, Vereadores, além de outras autoridades civis e militares, realizaram uma cerimônia para entrega da primeira etapa da reforma e ampliação do Hospital Municipal São Geraldo, nesta última sexta-feira (21/12), nas dependências do mesmo.

A reforma do Hospital São Geraldo representa um passo largo no caminho do progresso e da reconstrução do município, pois o mesmo foi fundando há 30 (trinta) anos, sendo o único da cidade e tem como objetivo promover assistência médica de alto nível à população pontense. O Hospital São Geraldo foi construído em 1980 pelo então prefeito Denizar Veloso Santos e, em 1982 foi equipado pelo prefeito Delson Fernandes Antunes. Passou ainda, por diversas reformas na gestão da ex-prefeita Gervarcina Ferreira Santos.

Para o prefeito Danilo Veloso, “a entrega dessa reforma e ampliação representa mais uma conquista da comunidade. Sempre busquei a melhoria deste Hospital desde quando fui diretor, e hoje vejo um sonho ser realizado. Esse momento é de muita responsabilidade para mim, pois vejo o quanto a saúde deve ser levada a sério, sendo prioridade na minha gestão”, salienta o prefeito.

Segundo Marcos Paulo Campos, Secretário de Saúde, “a reforma do Hospital São Geraldo é uma realidade para a cidade. Essa obra é mais um compromisso com a população e todos são merecedores desta reforma, pois só vem oferecer uma saúde de qualidade para aqueles que aqui chegarem”, diz o secretário.
Enquanto muitos hospitais estão fechando as portas, São João da Ponte inaugura uma parte da reforma e ampliação do Hospital São Geraldo, isso é louvável e bem visto por todos que acompanham os efeitos da crise financeira em todos os municípios. “É com orgulho que participo desta inauguração, pois é um grande salto para a nossa saúde”, diz Larissa Fagundes, Presidente da FUMASA.

Agradecimentos especiais foram feitos ao Deputado Estadual Virgílio Guimarães, ao Deputado Federal Paulo Guedes e ao Diretor da Copasa, Ricardo Campos pelo empenho, dedicação e contribuição, buscando sempre uma saúde de qualidade para nosso município.

Num discurso emocionado, a Diretora do Hospital Daniela Ferreira, falou das mazelas que o hospital enfrentou e dos desafios encontrados. ”Finalmente está aí o que prometemos, agora vamos fazê-lo caminhar. Sabemos que outras dificuldades virão, mas temos fé em Deus, aquele que nunca abandona seus filhos e tenho a certeza que marcharemos firmes para fazer a saúde de São João da Ponte cada vez melhor”, disse emocionada.

Vale ressaltar que os servidores do Hospital também foram parte essencial desta obra, pois apenas com um trabalho e esforço conjunto, foi possibilitado o bom andamento da reforma. Além de contribuírem diariamente na humanização da unidade hospitalar, agilizando os atendimentos e deixando a assistência mais confortável e segura.
Ao término dos discursos, houve o agradecimento de uma moradora do Bairro São Geraldo, senhora Arlinda Campos, onde agradeceu ao Prefeito pela reforma do hospital e demonstrou o quanto ele é importante para todos.

Na oportunidade Padre Beto também deu a benção ao prédio novo e cumprimentou a todos os profissionais pela inauguração do mesmo.