Prefeitura de São João da Ponte e Associação Olhar Pelo Próximo ofertam exames de vista gratuito.

A cada dia a administração “Tempo de Reconstruir” vem buscando oferecer o que há de melhor na área da saúde aos pontenses. E por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de São João da Ponte tem ofertados gratuitamente atendimentos oftalmológicos para àqueles que precisam do exame. Essa ação é uma parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo que tem realizados além de exames, avaliação da acuidade visual, refração completa ( medida de grau); exames dos movimentos oculares; exames da parte interior dos olhos – fundoscopia; exame de biomicroscopia e medição de pressão intraocular.

A Associação já existe há três anos, já tendo atendido 250 mil pessoas e tem como meta atingir a população carente, fomentando parcerias e idéias inovadoras, contribuindo com a diminuição dos índices de problemas de saúde visual.

A Oportunidade é vindoura e trás o acesso a profissionais qualificados e com pronto atendimento. A população tem encontrado serviço de qualidade e com especialidades na área, uma vez que nem sempre as pessoas têm acesso a este serviço. Através dos exames realizados foram descobertos vários casos de problemas de visão e assim, pacientes tiveram medidas preventivas e diagnósticos precisos.

Vale ressaltar que a premissa da Associação Olhar Pelo Próximo – AOPP é não medir esforços de trabalho no que diz respeito, a solidariedade,ajuda humanitária, bem-estar social e acima de tudo, “Olhar pelo próximo”.

Tome Nota

A Associação Olhar Pelo Próximo tem – AOPP tem sede em Goiânia e atua para oferecer atendimento oftalmológico gratuito ou a custo baixo. Tem atuado em diversos municípios no Brasil por meio de parceria com as Prefeituras. No caso de São João da Ponte, a entidade cedeu profissionais, equipamentos, material para exames, além de custo com o pessoal. Coube a Prefeitura viabilizar o transporte, hospedagem da equipe e profissionais capacitados para atender o público.