Prefeitura anuncia reabertura do Bloco cirúrgico e inaugura segunda etapa da reforma e ampliação do Hospital São Geraldo

Prefeitura anuncia reabertura do Bloco cirúrgico e inaugura segunda etapa da reforma e ampliação do Hospital São Geraldo

No dia 29 (vinte e nove) de junho, foi anunciada a reativação dos serviços de Cirurgia Geral do Hospital São Geraldo (Bloco cirúrgico) além da inauguração da segunda etapa da reforma e ampliação do referido Hospital. O Prefeito Danilo Veloso; o Vice-Prefeito, Márcio Antônio Campos Costa; o Secretário de Saúde, Marcos Paulo Campos Costa; a Presidenta da FUMASA, Larissa Fagundes; a Diretora do Hospital, Daniela Ferreira; Deputado Federal, Paulo Guedes; o Deputado Estadual, Virgílio Guimarães; Vereadores e autoridades locais marcaram presença na cerimônia. 

A realização desta obra e o anúncio da reabertura do Bloco cirúrgico marcam uma grande conquista da Administração “Tempo de Reconstruir”. A inauguração é importante para todo o município e foi pensada de forma especial para oferecer maior conforto e qualidade da saúde de todos. Diversas cirurgias eletivas serão realizadas a partir desta semana, atendendo uma demanda já existente em nosso município. 

Mais uma vez, o Prefeito Danilo Veloso e toda sua equipe administrativa vêm trabalhando de forma séria e incansável para o bom funcionamento dos serviços de saúde ofertados. Na oportunidade, foi dito sobre os novos equipamentos adquiridos para o bloco cirúrgico, todos custeados com recursos próprios e através de emendas parlamentares.

O novo Bloco cirúrgico começará a funcionar no início deste mês de julho e terá capacidade para realizar dezenas de cirurgias eletivas mensais, com qualificada equipe de renomados cirurgiões, como os médicos Osíris José Dutra (Cirurgia Geral), Manoel Pessoa (Anestesista), Orestes Prudêncio (Ginecologia e obstetrícia) e Maurício Cléber (vascular).

Enquanto diversos hospitais no estado estão fechando portas, a Prefeitura de São João da Ponte segue seu cronograma de inaugurações de obras. Inaugurar a segunda etapa da reforma e ampliação do Hospital São Geraldo com a reabertura do Bloco cirúrgico aquece a esperança dos pontenses e dias melhores virão, pois a gestão atual não pára de trabalhar.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

ASCOM

Galeria de Fotos: