População comemora assinatura da Ordem de Serviços para início das obras do Parque Municipal “Riacho Salobro” e entrega de veículos ao Município

Na tarde desta segunda-feira (25/06) na Praça Olímpio Campos, foi assinada pelo Prefeito Municipal Danilo Wagner Veloso, o Vice-Prefeito Márcio Antônio Campos Costa e o Deputado Estadual Paulo Guedes, a Ordem de Serviços para início das obras de Urbanização do “Parque Municipal Riacho Salobro”. Estiveram presentes no evento o Diretor do IDENE Romeu Souto, o Diretor Regional do Norte de Minas da COPASA, Ricardo Campos; Vereadores, funcionários públicos e convidados.

As obras de infraestrutura e urbanização do Parque Municipal Riacho Salobro estão orçadas em R$ 1.516.883,55 (Um milhão e quinhentos e dezesseis mil e oitocentos e oitenta e três reais e cinqüenta e cinco centavos) e tem o prazo de 10 (dez) meses para a sua conclusão.

Vale ressaltar que este feito só foi alcançado graças a uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Paulo Guedes e o esforço do refeito Danilo Veloso. Além da assinatura da ordem para execução da referida obra, houve também a entrega de veículos escolares (ônibus) e carros utilitários à população pontense.

No uso da fala, o vereador Dário Fabiano Borges, representando os vereadores presentes parabenizou o prefeito pelos esforços em trazer sempre melhorias para a cidade. “O momento é de festa e alegria! Graças a Deus São João da Ponte tem um grupo político que pensa no bem comum e tem responsabilidade para trabalhar em conjunto e em prol dos pontenses, e isso tem sido a marca do Prefeito Danilo em sua gestão”, comenta o Vereador.

O Vice-prefeito, Márcio Antônio falou da importância do Parque para a cidade e as futuras mudanças que virão em virtude da sua criação. “Mesmo em meio às dificuldades, ainda assim a cidade está desenvolvendo, a construção deste Parque tange o interesse coletivo e isso é importante para todos nós”, diz Márcio Antônio. Na oportunidade agradeceu ao Deputado Paulo Guedes pela entrega dos ônibus e seu comprometimento com São João da Ponte.

O Prefeito Danilo Veloso destacou que “este Parque Municipal Riacho Salobro que estará sendo construído trará novas oportunidades de emprego e uma visibilidade positiva para a cidade. Sempre busquei trabalhar com responsabilidade e fidelidade aos pontenses, desde o início da minha gestão assumi os meus compromissos feitos em campanha: servidores pagos em dia, obras sendo realizadas, cidade limpa, saúde e educação funcionando com êxito e agora a construção do Parque Municipal Riacho Salobro”, enfatizou o Prefeito.

Na oportunidade do seu discurso, o Prefeito agradeceu ao Deputado Paulo Guedes pela atenção que dispensa a São João da Ponte e por mais essa emenda que vem somar com os serviços realizados pelo mesmo. Disse sobre a importância do Parque em trazer o bem coletivo, proporcionando lazer, bem estar e sobretudo, preservando a natureza.
Segundo o Deputado Estadual, Paulo Guedes, a obra é ousada e de grande relevância para a cidade. “A construção deste Parque é de extrema importância para todos, pois mesmo diante da crise que vive nosso país, o Prefeito Danilo ainda consegue enxergar soluções para alguns dos problemas enfrentados – nenhuma gestão tomou essa iniciativa tão nobre em prol da natureza e da população, isso é louvável. Eu acredito no trabalho deste homem e não medirei esforços para ajudá-lo enquanto estiver na gestão”, ressaltou Paulo Guedes. Na oportunidade, o Deputado falou ainda sobre os investimentos que serão feitos no Hospital São Geraldo através de outras emendas e da Construção da Praça da Juventude, que também é um dos projetos ousados do Prefeito Danilo Veloso.