Outubro Rosa e Novembro Azul: Falar de Saúde é Necessário

Quando o assunto é saúde todos se preocupam, entretanto, existem aqueles desavisados que sempre se esquecem de buscar informações quando se trata de prevenção. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira (29) palestras na Praça Olímpio Campos com objetivo de fechar o ciclo de campanhas de conscientização sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento contou com a presença de profissionais e da população.

As palestras foram ministradas pela médica Maria Stella Veloso Vargas, saúde da Mulher e médico, Marcelo Henrique, saúde do homem. Ambas as palestras conscientizaram a população sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata, duas doenças que mais matam no Brasil e no mundo.

É preciso lembrar que o câncer tem cura! E para isso, a prevenção e o diagnóstico precoce são importantíssimos. No ano passado a Secretaria desenvolveu o mesmo evento e teve a mesma dimensão com intuito de conscientizar a todos.

Unificar as duas campanhas é unir forças para garantir saúde e dignidade a todas as mulheres e homens de São João da Ponte. Assim sendo, buscou informar, conscientizar e mobilizar toda a sociedade para esse alerta.

Na oportunidade do evento a equipe do NASF juntamente com outros profissionais da saúde aferiu pressão, fizeram teste de glicemia e auriculoterapia.
O principal objetivo das campanhas é levar as mulheres e homens a realizarem exames preventivos ao câncer, já que, quando detectados no início, são grandes a chance de cura.