Mutirão de Cirurgias de Catarata

Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Secretaria Municipal de Saúde através da Prefeitura Municipal de São João da Ponte realizou entre os dias 19 e 20 de julho mais um mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Campanha – MG. A realização deste mutirão visa agilizar os procedimentos cirúrgicos de pacientes com catara, melhorando assim a qualidade de vida de pacientes. 

Vale ressaltar que alguns pacientes já aguardavam há anos por este procedimento, pois a visão já estava comprometida e só agora veio concretizar a cirurgia. Dois ônibus foram pra Campanha e durante esses dois dias foram realizadas 112 (cento e doze) cirurgias, o que diminui a fila de espera do município. A administração “Tempo de Reconstruir” não tem medido esforços para oferecer aos pontenses uma saúde qualidade. 

Ações como está trazem benefícios e mais qualidade de vida aos pacientes, devolvendo assim a oportunidade de voltar a enxergar melhor. A administração continuará empenhada em melhorará a saúde todos os dias, oferecendo aos cidadãos pontenses um serviço com qualidade.

Gilmar Pereira
Jornalista e escritor

ASCOM

Galeria de Fotos: