Mutirão contra a dengue movimenta São João da Ponte

Apoio da população é fundamental para evitar focos do mosquito transmissor da dengue

Pode parecer clichê falar que a Dengue mata! Mas infelizmente não é. Casos investigado em São João da Ponte levam a população pensarem melhor em suas atitudes, pois uma simples tampa de garrafa acumulando água pode ter foco da Dengue.

Preocupados com a situação crítica que encontra a cidade,a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde ( Vigilância Ambiental – SUCAM), Polícia Militar e as Torcidas Organizadas do Cruzeiro (Choppzeiros) e do Galo ( Galoponte) realizaram neste fim de semana um grande movimento em prol da saúde pontense.

Na sexta-feira, 03 de Maio, aconteceu na cidade a Blitz Educativa com funcionários da área da saúde e Polícia Militar; os mesmos estiveram em bairros fazendo panfletagem e blitz no sentido de orientar moradores e transeuntes a terem cuidado com o descarte de lixo e a limpeza dos quintais.

No domingo, 05 de Maio houve o Mutirão de prevenção contra a Dengue. Esta ação foi uma iniciativa das Torcidas Organizadas do Cruzeiro (Choppzeiros) e do Galo ( Galoponte) e Prefeitura Municipal de São João da Ponte. O objetivo do Mutirão é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada. Toda forma de conscientização é bem-vinda neste momento, pois as pessoas precisam entender que a prevenção é o melhor remédio contra a Dengue.

Medidas para combater a dengue

A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionando o lixo de maneira correta; colocando areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpando o bebedouro dos cachorros e gatos; removendo as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; mantendo a caixa de água sempre tampada; limpando lajes e locais que acumulam água e jogando latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados.
Todos juntos contra a Dengue é a ação mais positivas para aniquilar este mosquito que pode ceifar uma vida. Não é brincadeira, Dengue mata.