Inauguração do Quartel de São João da Ponte

“Segurança nunca é demais” – Frase que sempre ouvimos por onde andamos, seja aqui ou em qualquer lugar. Então, investir em segurança é oferecer qualidade de vida e este é um compromisso da Política Militar para com a comunidade pontense. Para cada assunto que discutimos na sociedade, segurança é o tema mais discutido entre moradores, tanto a nível regional quanto nacional.
Diante desta necessidade, na manhã desta sexta-feira (23), foi realizada a inauguração da instalação do Quartel da Policia Militar em São João da Ponte, espaço onde a população pontense poderá buscar e receber serviços importantes e de relevância na promoção da paz social. A inauguração das nova instalação do Quartel é um projeto da Polícia que contou com o apoio do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública, Escola Estadual Coronel Simão Campos e Ministério Público. Juntos promoveram um momento ímpar na história de São João da Ponte.
 A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Danilo Wagner Veloso, vice-prefeito, Márcio Antônio Costa Campos, presidente da Câmara Municipal, Marizan Ferreira, Promotor de Justiça, Daniel Oliveira de Ornelas, Presidente do CONSEP de Montes Claros, Juliano Caldeira, Padres Henderson Pereira e Márcio Antônio,Pastor da Igreja Assembléia de Deus, Wanderlei Ferreira Santos, Delegado de Polícia , Fernando Santos Anjos, Comandante da 11ª Região da Polícia Militar,Coronel Klevson Pires Martins, vice-diretora , Rosilda Silva Quaresma e comunidade.
A Escola Estadual Coronel Simão Campos cedeu o terreno à corporação, que investiu mais de 550,000 ( quinhentos e cinqüenta mil) na realização da obra. O valor investido partiu do termo de ajustamento de conduta – TAC, de autuações feitas pela Polícia de Meio Ambiente de São João da Ponte, IEF e IGAM. Para o Promotor de Justiça, Daniel Ornelas, a inauguração do Quartel é resultado concreto de um trabalho árduo que resultou em sucesso absoluto. “É preciso ter mais segurança, uma vez que o país passa por um processo difícil, onde as mazelas do dia a dia estão arraigadas a segurança e outros temas. Este prédio trará bons frutos para a população”, comenta o Promotor. Em suma, o mesmo fez a leitura da carta que o Promotor João Paulo Fernandes, ex promotor da cidade enviou em cumprimento pela inauguração do Quartel.
Para Rosilda Silva Quaresma, vice-diretora da Escola Estadual Coronel Simão Campos, a escola não mediu esforços quanto aos trâmites para a concretização da doação do terreno para a construção do Quartel. ”A realização deste projeto é de grande importância para a nossa sociedade, pois vem ao encontro das necessidades da população.”
Segundo o Coronel, Klevson Pires, a união entre órgãos públicos é de extrema importância para o sucesso da Segurança Pública. “A segurança é um dos elementos que está presente no cenário das Políticas Públicas, sendo assim, ela perpassa por vários atores, e para a concretização desta inauguração foi importante a união de todos em prol da segurança. Em pleno século XXI fazer uma inauguração deste porte, é brindar o sucesso da Policia Militar e Meio Ambiente, pois aqui oferecerá trabalho de qualidade e de respeito á população”, diz o Comandante.
Vale ressaltar que todos ganham com a inauguração deste Quartel, pois atenderá as cidades de São da João da Ponte, Ibiracatu, Varzelândia e Lontra. A empresária, Sandra Nobre, acredita que tal momento é um ponto positivo para todos. “Este projeto atende todas as expectativas de segurança do município e das regiões e circunvizinhas, não só no caso a segurança, mas das Políticas Públicas, pois todos fazem partem de um sistema ostensivo e isso beneficia a população em geral.”
Ao parabenizar ao trabalho da Policia Militar e da Polícia Ambiental, o prefeito municipal Danilo Veloso falou da importância da nova instalação do Quartel na cidade e colocou à disposição quanto ao trabalho desenvolvido. “Implantar uma sede própria na cidade é de extrema importância, pois cresce a credibilidade e a visibilidade na sociedade, o trabalho que os policiais fazem é notório e tem sempre reconhecimento da atual gestão,” diz o prefeito.
O Padre Henderson Pereira do Carmo e o Pastor Wanderlei Ferreira Santos foram convidados para impetrar as bênçãos à nova instalação do Quartel.

Gilmar Pereira -Jornalista e escritor