Famílias carentes da Comunidade de Vereda Viana são contempladas com módulos sanitários

A Comunidade rural de Vereda Viana, bem como diversas outras comunidades rurais do país, ainda convive com a triste realidade de abrigar famílias que não possuem boas condições higiene em suas residências. Graças à Administração “Tempo de Reconstruir” essa realidade está sendo mudada, com esforços sendo empregados visando garantir cidadania aos moradores de cada região do município.

Um convênio firmado entre Prefeitura Municipal de São João da Ponte e Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) garantirá a construção de módulos sanitários (banheiros) para 23 (vinte e três) famílias da Comunidade de Vereda Viana, de acordo o "Programa Melhorias Sanitárias Domiciliares".

Na cerimônia de entrega estiveram presentes o Prefeito Danilo Veloso; a Presidenta da Associação de Moradores, Cristiane; a Coordenadora da escola municipal, Amanda Daniele; Secretário de Assistência Social, Hudson Aparecido Almeida; Psicológa Iara Santos, representando o CRAS; Vereadores Jucilene Borges, Adilson Souza, Luciano Lima e Dário Fabiano Borges; além funcionários públicos e moradores da Comunidade e de regiões vizinhas.

Durante o evento, profissionais da Secretaria Municipal e Saúde ministraram palestras, Cintia Gonçalves de Souza - Coordenadora de vigilância sanitária, sobre a importância da higiene pessoal. Vale ressaltar que os módulos sanitários possuem dimensões de 1,5 metros por 2 metros, possuindo instalações elétrica e hidráulica em perfeitas condições de funcionamento, Cintia Gonçalves de Souza - Coordenadora de vigilância sanitária.

Para o Prefeito, "a entrega dos módulos sanitários é uma conquista para todos e uma forma de gerar saúde. Além de promover o resgate da dignidade destas famílias, é também uma questão de saúde”, comenta o Prefeito.