Dia 'D' de vacinação contra Poliomielite e Sarampo é realizado em São João da Ponte

Dia 'D' de vacinação contra Poliomielite e Sarampo é realizado em São João da Ponte

A Administração "Tempo de Reconstruir" realizou, neste sábado (18/08), o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, voltada para crianças entre 1 (um) e 5 (cinco) anos de idade, ainda que incompletos. Para atrair a atenção dos pais e crianças, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação na Praça Olímpio Campos, onde ofertou diversos atrativos.

As crianças que foram tomar a dose da vacina puderam brincar com o boneco “Zé Gotinha” e se divertir no pula-pula, piscina de bolinhas e ainda desenhar e pintar na oficina de desenhos.

Ao longo do sábado foram vacinadas aproximadamente 300 (trezentas) crianças. Os Pais ou responsáveis que não levaram seus filhos para vacinarem, têm até o dia 31/08 para colocarem o cartão de vacinação em dia, zelando pela saúde das crianças. 

Vale ressaltar que a meta do Governo Federal é imunizar 95% (noventa e cinco) de cobertura vacinal na citada faixa etária, conforme recomendado pela OMS – Organização Mundial de Saúde.

Tome Nota

Quem deve ser vacinado?
Contra a Poliomielite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".
Contra o Sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

Ascom