Desfile Cívico – “Gigante por Natureza”

"A independência conquistada em 7 de setembro deve ser sempre comemorada, pois foi neste dia que pátria teve a liberdade conquistada"

Com o objetivo de resgatar os valores cívicos do nosso país e o espírito de patriotismo, a Prefeitura Municipal de São João da Ponte, através da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura, realizou na manhã deste sábado (7), o Desfile Cívico que teve como tema neste ano “Gigante por Natureza”.

O evento teve sua concentração no CEMEI “Vovó Alice” e seguiu o seguinte percurso: Avenida Montes Claros, Rua Padre Gangana e teve o desfecho na Praça Olímpio Campos, onde os pelotões puderam fazer suas apresentações.

Nesta edição do Desfile, 21 pelotões composto pelas escolas municipais, estaduais, Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo, Polícia Civil e Militar, Secretaria de Saúde e Grupo da Melhor Idade abrilhantaram a manhã de 7 de Setembro com cores, brilhos, criatividade e muito dinamismo. Cada pelotão representou um estado brasileiro e levou para as ruas um pouco da cultura, da política , da economia, religião e das personalidades pertencentes ao estado escolhido.

A Orquestra Sinfônica que faz parte do Núcleo da Atenção à Criança e ao Adolescente – NACA, fizeram o encerramento do Desfile tocando o Hino Nacional e o Hino da Independência.

Vale ressaltar que o Desfile fortalece o sentimento patriótico e incentiva a cidadania. Famílias, crianças e toda a comunidade compareceram ao evento., o que demonstrou orgulho, mesmo que o país esteja passando por um momento delicado.

ABRIR ÁLBUM