Desafio Super Ponte de MTB 2019

A adrenalina esteve presente nesse fim de semana (03\04), em São João da Ponte com o Desafio Super Ponte de MTB 2019.

Aproximadamente 200 atletas foram inscritos, representantes de 20 cidades de Minas Gerais e Bahia. O evento aqueceu a economia local, movimento restaurantes, lanchonetes e hotéis
No sábado, dia 03 de agosto, aconteceu à corridinha Kids com quase 20 crianças participando e se divertindo em um circuito preparado para elas no Parque de Exposições Denizar Veloso Santos.

No domingo, a "brincadeira" foi para gente grande. Sob a supervisão da Federação Mineira de Ciclismo, às 08:30 h ocorreu a largada do 2° DESAFIO SUPER PONTE. A prova foi dividida em 2 percursos: um reduzido com 47 km e outro PRÓ de 80 km. As comunidades de Poções, Brejinho, Olímpio Campos, Umbauda, Mamonas, Assa Peixe, São Miguel, Vereda, Sítio, Peroba, Barrigudas e Barreiro Grande foram contempladas com o pelotão de atletas desde amadores a profissionais, como é o caso de José Luiz Oliveira Franco, que tem um título brasileiro em seu currículo e Karen Poliana, atual Campeã Mineira na Elite Feminina. Ambos de Montes Claros, eles foram campeões respectivamente nas categorias Open Masculinos e Open Feminino no percurso profissional.

Já no percurso reduzido, o campeão geral foi Gabriel Augusto de Porteirinha, na categoria Juvenil, e, representando as mulheres, Carla Daniela. Destaque também para Evanderson de Jesus que manteve o título na categoria Sport Pontense e para Paulo Sérgio que foi um gigante na categoria Master A2 garantindo um 5° lugar em uma disputa de altíssimo nível.

Todo o evento só foi possível com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de São João da Ponte, que não mediu esforços para dar suporte ao evento que tem ganhado adeptos na cidade e admiradores.

O Grupo Pedal Ponte, sendo o organizador do evento, contou com a parceira da equipe de primeiro socorro do Hospital São Geraldo que fez um trabalho de extremo profissionalismo, a Polícia Militar de Minas Gerais, o Jornal O Norte e aos canais Pedalando Junto e Pedalo Matinal pela cobertura e aos patrocinadores e aos voluntários que abraçaram o evento.

ABRIR ÁLBUM