Departamento de Transporte Promove Melhorias no Transporte Escolar

No início deste semestre (2017), o prefeito Danilo Veloso, juntamente com o secretário de Educação André Luiz Lima de Oliveira, o coordenador do transporte, Brasiliano Quaresma da Silva, realizaram um trabalho de reconhecimento das áreas atendidas pelo transporte escolar, na zona rural e urbana de São João da Ponte.

O prefeito, Danilo Veloso com a sua equipe conheceu a realidade dos estudantes que faz uso do transporte escolar e perceberam a precariedade que estavam os veículos. Segundo o secretário de educação, uma das metas da Secretaria é sempre melhorar o transporte escolar no município. Para o prefeito, Danilo Veloso, é de extrema necessidade renovar a frota de veículos.

O município atualmente conta com 15 veículos escolares o que atende todas as comunidades rurais. “É preciso conhecer a realidade de cada um, só assim podemos atender e garantir a presença dos alunos em sala de aula”, diz o prefeito.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de São João da Ponte por intermédio do Deputado Estadual, Paulo Guedes foi contemplado com 01 (um) ônibus escolar, o que significa melhores condições para os alunos.