COMBATE À DENGUE

Atualmente a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública do mundo, particularmente em países tropicais onde a temperatura e a umidade favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da Dengue, Zika Vírus e a Chikungunya.

Neste período chuvoso, os cuidados devem ser redobrados em razão do constante acúmulo de água em recipientes e objetos. Solicitamos a todos que eliminem os criadouros existentes no interior das suas casas, telhados, quintais, calçadas e terrenos baldios, qualquer objeto que possa acumular água, estendendo-se a solicitação ao comércios de nossa cidade.

Salienta-se que Prefeitura, através do Setor de Epidemiologia, está em campo diariamente vistoriando todos os espaços a procura de criadouros, prestando informações à população, mas estas ações só produzem os efeitos desejados se cada cidadão um fizer sua parte. É responsabilidade de todos, Poder Público e População, manter a Dengue fora do nosso município!

Prefeitura Municipal de São João da Ponte
Administração “Tempo de Avançar”
Trabalhando com responsabilidade, compromisso e transparência.