Capacitação para os Facilitadores e Orientadores Sociais do SCFV

Capacitação para os Facilitadores e Orientadores Sociais do SCFV

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculo- SCFV, através de sua equipe técnica do CRAS, realizou nesta quarta -feira (25) no Centro de Referência da assistência Social (ao lado do Fórum), a Capacitação para os facilitadores e orientadores Sociais do SCFV, objetivando fornecer técnicas operacionais e orientações necessárias para o pleno exercício dos serviços e elaborar planejamento de atividades para o mês de Maio.

A Capacitação para profissionais que atuam com crianças, adolescentes e idosos no município de São João da Ponte, tem o objetivo de ampliar os conhecimentos acerca do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos, contribuindo para aprimorar a qualidade da oferta dos serviços na perspectiva de consolidar o direito socioassistencial, estimulando a troca de conhecimento e a produção de novos saberes, reconhecendo as necessidades de capacitação e formação continuada da equipe, com vistas a superar dificuldades e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Esteve presente na Capacitação, Coordenadores dos Programas e Projetos da Assistência Social ( CRAS, CREAS,SCFV, AEPETI, Serviço de Atendimento Institucional, Criança Feliz), advogados, assistentes sociais, psicólogas e o Secretário de Assistência Social, Hudson Almeida. 

Na oportunidade o secretário falou da importância da Assistência Social na cidade e dos projetos que são desenvolvidos em prol da população. Como de praxe foi dada atenção aos pontos os pontos positivos e negativos de cada setor que compõe a Assistência Social. “Temos que lembrar que estamos trabalhando com os frutos (filhos), mas é necessário e urgente trabalhar com as árvores (família), só assim podemos gerar uma boa convivência entre todos”, diz o secretário.

A capacitação faz parte do calendário de atividades do CRAS que acredita que os Facilitadores, Orientadores e Coordenadores são peças fundamentais na consolidação da política Pública da secretaria de Assistência Social.

Gilmar Pereira
Jornalista e escritor