Aula da Saudade – Turma Agente Comunitário de Saúde

A vida é feita de chegadas e partidas, inícios e finalizações de ciclos. Assim também são os Cursos oferecidos pelo PRONATEC/UNIMONTES. Há seis meses, a turma de Agente Comunitário de Saúde estava tendo seu primeiro dia de aula, a Aula Inaugural.
Agora, passados os meses, de muito estudo, aprendizado e companheirismo, foi a hora da Aula da Saudade.

Na noite desta quarta-feira (28), aconteceu a Aula da Saudade do Curso Agente Comunitário de Saúde.
Esteve presente no evento a Coordenadora do Curso Pronatec, Kátia Maia, o Coordenador do Mediotec, Emerson Lima, a Coordenadora da UAB (Universidade Aberta do Brasil) Cleyde Jean Cordeiro, que na ocasião representava o Secretário de Educação e Prefeito, as professoras, Poliana Dantas Canguçu e Débora Gusmão e Lígia Caroline Fagundes.

A aula foi organizada por Raihane Soares, em parceria com os cursistas. Através de várias atividades os alunos realizaram visitas aos órgãos públicos pelos seis meses que passaram pelo curso. O auge da aula foi marcado pelas homenagens feitas aos professores e alunos. Todos brindaram essa despedida, mas com a certeza de que seis meses ficarão pra sempre em suas memórias.
O Curso de Agente Comunitário de Saúde foi ofertado pela Unimontes – universidade Estadual de Montes Claros, por intermédio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica – CEPT. O mesmo teve duração de seis meses com apoio da Prefeitura Municipal de São João da Ponte. Foram graduados 26 alunos.