Assistência Social Realiza Festa em Comemoração ao Dia das Mães

“Mãe é poesia, tons, pausas, letras... Dona de um amor que se recicla e nunca é desperdiçado”

A Prefeitura Municipal de São João da Ponte, através da Secretaria de Assistência Social – CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz e SCFV , realizou uma extensa programação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira (11) na Bairro Denise , uma grande festa foi organizada. O evento teve início às 15:00 no SCFV com a realização de uma Salão de Beleza (escovas, penteados, manicure e maquiagem) para as mães e um delicioso café da tarde.

Esteve presente na comemoração, coordenadores do CRAS, CREAS, funcionários públicos, a primeira dama, Bruna Oliveira, o Secretário de Assistência Social, Hudson Almeida, usuários do programa e mães.

O evento foi destinado especialmente para as mães das crianças que participam dos projetos sociais mantidos pelo governo municipal (Bairro Denise, Alvorada e Lagoinha). O objetivo era mostrar a importância das mães se manterem juntas e unidas em prol do bem estar social entre as pessoas.

A programação, que contou com a colaboração das crianças e adolescentes que participam dos programas foi cercada por muitas homenagens, peça teatral, dinâmicas, apresentações, sorteios de brindes, desfile das mães e confraternização e também música ao vivo com os Cantores Abias Gabriel e Ricardo Silva (Chacal),que animou a Festa.

A festa teve um bom número de participantes e uma participação maciça de todas as mães nas brincadeiras e dinâmicas. De acordo com o Secretário de Assistência Social, Hudson Almeida, o intuito da administração “Tempo de Reconstruir” é levar alegria as mães. “Vocês são especiais e nada mais justo que oferecer esta singela homenagem, proporcionando um pouco mais de alegria ávida de cada uma”, disse.

Para a prima dama, Bruna Oliveira, o evento foi muito sensível, pois fez uma homenagem as mães, mulheres de luz. “Cada mãe tem sua importância desde o primeiro instante que começa gerar um filho dentro de si, e hoje demonstramos a vocês mamães, o quão inestimável cada uma é na vida de seus filhos”, diz emocionada.
A emoção tomou conta das mães ao verem seus filhos apresentarem especialmente para elas. Para a mãe e avó, Maria Alves, a festa foi uma oportunidade única realizada naquele bairro. “Em nome de todas as mães gostaria de agradecer ao prefeito Danilo Veloso e ao Hudson pela realização desta festa, pois aqui nunca aconteceu algo tão lindo e especial dedicado as mães destes bairros, estamos nos sentindo verdadeiras rainhas com tanta dedicação” diz animada dona Maria.