Administração "Tempo de Reconstruir" inaugura nova sede do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial “Ana Lúcia Santos Fagundes”

Com o intuito de melhorar o atendimento da população pontense, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que passará a funcionar em novo endereço a partir da próxima semana. As novas instalações foram inauguradas neste último sábado (29/06), com a presença do Prefeito Danilo Veloso; Vice-Prefeito, Márcio Antônio Campos Costa; Secretário de Saúde, Marcos Paulo Campos; Presidenta da FUMASA, Larissa Fagundes Gusmão; Vereadores e autoridades locais.

O antigo prédio não pertencia ao município e isso gerava gastos mensais. Agora com as novas instalações haverá uma melhoria dos serviços de saúde prestados, maior conforto aos usuários e ampliação da capacidade de atendimentos.

Vale ressaltar que o CAPS realiza atendimentos à população de sua área de abrangência, tendo as unidades básicas como ordenadores dos cuidados. Consiste em atendimento diário e individualizado, acompanhamento clínico compartilhado visando à reinserção de pessoas portadoras de transtornos mentais através de projetos terapêuticos, que dão oportunidades de acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e de interação com a comunidade.

Agora instalado em um imóvel novo, mais amplo e adequado, o CAPS atenderá de segunda a sexta-feira e conta com uma equipe qualificada de psiquiatra, psicólogas, enfermeira, técnicos de enfermagem, médico clínico, assistente social, recepcionista, terapeuta ocupacional e porteiro. A unidade mantém diversas oficinas culturais (dança, teatro, musicalização, artes manuais) em um espaço onde o desenvolvimento humano e social é estimulado.

O Prefeito Danilo Veloso vem trabalhando para otimizar cada vez mais os recursos, buscando investir na área da saúde e demais setores. É notória a consolidação da nova gestão ao longo desses anos e, como sempre, a saúde sempre foi uma das prioridades da Administração “Tempo de Reconstruir”.

Na cerimônia de inauguração, Ligia Caroline Fagundes acompanhada do seu primo, Aristides Fagundes agradeceram pelo honrosa homenagem prestada a Ana Lúcia Santos Fagundes e mencionaram o quanto a família está grata por tal ato.

ABRIR ÁLBUM

Tome Nota

O Novo CAPS - I “Ana Lúcia Santos Fagundes” está situado na Rua José Antunes Cordeiro – Bairro São Geraldo ( rua do Posto Pontense)