12º Festival Literário – Gincana Literária

O Poliesportivo Fernandão tornou-se pequeno para tanta criatividade e sensibilidade neste última sábado (9) com a realização do Festival Literário que chegou a sua 12ª edição. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e teve o apoio da Prefeitura Municipal de São João da Ponte

Grandes obras literárias ganharam vidas na performance de alunos e alunas que revestiram de muita inspiração e maestria. Quem esteve presente no evento emocionou-se com a história da Macabéia, com o encanto de Alice, a sensibilidade de Auggie Pullman, a dor da família de Chico Bento, as travessuras de Zezinho, a sabedoria do Pequeno Príncipe e a magia do Mágico de Oz.

O objetivo do evento foi incentivar à leitura e as manifestações artísticas, pois é sabido que a leitura de textos literários tornam atividades plenas que possibilitam ao aluno expandir seus conhecimentos e aprimorar sua imaginação. O público teve a oportunidade de conhecer escritores e suas obras por através de desfile característicos, paródias e teatro.

A Gincana Literária contou a colaboração das juradas, a professora Divina Gusmão, a artista e professora Tatiane Santos, a coordenadora pedagógica, Sandra Cristina, a diretora Eliez Campos e a auxiliar de biblioteca, Letícia Barbosa. Criatividade, simpatia, desenvoltura, ritmo, coerência, organização, caracterização, tempo e interpretação foram requisitos de avaliação de cada apresentação.

O evento chegou ao seu sucesso graças à colaboração de alunos, pais, professores, coordenadores, diretores, serviças, motorista, Departamento de Esporte, Departamento de Cultura e o do público que compareceu no Poliesportivo.

As escolas vencedoras do 12º Festival Literário de 2019 foram a Escola Municipal Salvino Pereira da Cruz de Salvinopólis ( 1º lugar), com a obra “O Quinze” de Raquel de Queiroz, a Escola Municipal Núcleo Firmiano Antunes Cordeiro de Vereda Salabra (2º), com a obra “O Mágico de Oz’ do escritor L. Frank Baum e a Escola Municipal Denizar Veloso Santos do Distrito de Simão Campos (3º) com a obra Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll.

ABRIR ÁLBUM