XIII EXPONTEFOLCLORE - “TRADIÇÕES BRASILEIRAS”

Agosto, mês que traz as cores do Folclore Brasileiro e todas as manifestações artísticas que compõem as tradições que se perpetuam numa cidade. Contos, crenças populares, lendas, músicas e muita emoção são os ventos que vem e trazem o encanto da cultura popular.

Com objetivo de difundir e valorizar a Cultura Popular de nossa terra, e ainda como forma de preservar os valores tradicionais da cidade, o Departamento Municipal de Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São João da Ponte, realizaram neste sábado (18/08) no estacionamento do Poliesportivo "Fernandão", o XIII Expontefolclore que teve como tema nessa edição, “Tradições Brasileiras”.

Estiveram presentes no evento, abrilhantando as apresentações culturais, alunos e servidores de 11 (onze) escolas das redes Municipal e Estadual de ensino. Cada escola ficou responsável por representar uma Região do país – Região Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste. Apresentações Teatrais, danças, causos, cantigas de rodas, repentes, declamações poéticas e muita música encantaram os visitantes que foram prestigiar mais uma edição do Expontefolclore.

A administração “Tempo de Reconstruir” acredita que é possível mudar a sociedade investindo na Cultura de um povo e dando suporte para que essas manifestações ganhem vida. A atual gestão busca despertar sentimentos de valorização e amor pela tradição, proporcionando conhecimento popular de modo a solidificar a valorização nosso patrimônio histórico e cultural.