XI Vaquejada Nacional de São João da Ponte se firma como uma das melhores festas de Minas Gerais

XI Vaquejada Nacional de São João da Ponte se firma como uma das melhores festas de Minas Gerais

Quatro dias de festa foram poucos para tanta alegria e euforia de Pontenses, visitantes e apaixonados por vaquejada.

O Parque de Exposições e Vaquejada "Denizar Veloso Santos" mais uma vez foi palco de um grande evento em São João da Ponte – a Vaquejada Nacional, que chega a sua XI edição, com muita grandeza e beleza, se firmando como uma das maiores e melhores festas do Estado de Minas Gerais.

Competidores de diversas regiões do país estiveram nestes dias 13, 14, 15 e 16 de Setembro tentando a sorte com seus cavalos e seus sonhos de serem os melhores. A premiação foi de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) incluindo categorias de amadores e profissionais.

Visitantes de toda região e de diversos estados do Brasil prestigiaram o evento que transcorreu com segurança e organização. Abrilhantaram o evento bandas de renome nacional como "Mano Walter" e "Harmonia do Samba", dentre outras.

A XI Vaquejada foi organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de São João da Ponte, com apoio e suporte da Prefeitura Municipal "Administração Tempo de Reconstruir", através de Chamamento Público realizado. Forças unidas em prol da realização de um evento de grande porte que movimentou a cidade em todos os seus segmentos: lojas, mercados, salões de beleza, hotéis, bares e promoveu geração de renda para diversas famílias que exploraram atividades diversas no entorno do Parque.
O sucesso do evento foi notório pela satisfação das pessoas e pelas postagens nas redes sociais – muitos vídeos e fotos registraram os momentos de alegria e de muita emoção ao longo das competições na pista e dos shows durante o fim de semana. A Vaquejada retornou definitivamente para resgatar a alegria e autoestima dos Pontenses.

Gilmar Pereira
Jornalista e escritor

CLIQUE AQUI E ABRA O ÁLBUM COMPLETO (SUA FOTO ESTÁ AQUI)

 

 

Galeria de Fotos: