Torneios tradicionais de Páscoa movimentam Comunidades Rurais em São João da Ponte.

Torneios tradicionais de Páscoa movimentam Comunidades Rurais em São João da Ponte.

O fim de semana foi de intensa prática esportiva nas Comunidades Rurais de São João da Ponte. Esta é a época do ano em que acontecem os tradicionais Torneios de futebol na "Semana Santa", oportunidade em que toda a comunidade se reúne para receber pessoas das localidades vizinhas e de outras cidades para festejar o esporte. 
Com a bola em campo, muitas equipes desempenharam excelentes papéis e mostraram o que há de melhor no futebol; dribles e muita garra nas partidas disputadas.

Balanço

As equipes campeãs foram:
• Na Comunidade de Riachinho quem levantou a taça foi a equipe InterPontense, tendo como organizadores deste evento Cristiane, Nildinho, Leandro e Clevison. 
• A equipe de Montes Claros que levou o título de campeã na Comunidade de São Francisco de Assis – Favela. Torneio organizado por Paulo.
• Quem levou o título no Torneio da Comunidade de Salvinopólis foi o JM João Moreira e contou com a organização de Roberto e Adailton.
• O Agreste foi o campeão no Torneio de Ponta D’Água organizado pelo Bila.
• Em Cortilândia, a equipe do Barcelona de Simão Campos foi a equipe vencedora deste Torneio.

A administração “Tempo de Reconstruir” e o Departamento de Esportes vem valorizando todas as práticas esportivas no Município, pois acredita no esporte como ferramenta que pode levar muitos adolescentes e jovens para bons caminhos.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

ASCOM

Galeria de Fotos: