PROJETOS DE RELEVÂNCIA PARA O SETOR AGRÍCOLA SÃO ANUNCIADOS EM REUNIÃO CONJUNTA ENTRE EXECUTIVO, ASSOCIAÇÕES E PRODUTORES RURAIS

No último dia 21 (vinte e um) de junho fora realizada reunião no Auditório da Escola Estadual Coronel Simão Campos, contando com a presença do Prefeito municipal Danilo Veloso, Presidentes de Associações Comunitárias e Pequenos Produtores Rurais de todo o município.
Na oportunidade, foi apresentado o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Erivelto Gonçalves, que explanou sobre as ações a serem desenvolvidas nesta gestão, bem como a implementação de políticas públicas para o setor agrícola que beneficiarão os pequenos produtores e toda a comunidade rural.

RETOMADA DA FEIRA LIVRE

Ainda neste encontro, atendendo às solicitações dos feirantes, o Sr. Prefeito anunciou a retomada das atividades da “Feira Livre”, que acontecerá às primeiras sextas-feiras de cada mês, em frente ao Centro Comercial “Dona Lulu”, e propiciará aos pequenos produtores a comercialização dos produtos agrícolas, aves e derivados. Poderão expor e comercializar os feirantes cadastros junto ao PNAE, sendo que estes deverão realizar recadastramento junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

FEIRA DO AGRICULTOR

Além da retomada da “Feira Livre”, fora lançado o Projeto “Feira do Agricultor”, evento que acontecerá a partir do dia 1º de julho, e será implementada em todos os sábados na área localizada em frente ao ginásio Poliesportivo “Fernandão”, destinada a todos os produtores, comerciantes, artesãos e demais interessados, ocasião onde será oportunizado, por meio de estrutura adequada, momentos de integração e geração de renda para todo o setor agrícola.

TRATORES PARA ATENDER AGRICULTORES CARENTES DE TODO MUNICÍPIO

Por meio de Convênio a ser firmado entre CMDRS (Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável), Município e Associações, serão ofertados aos pequenos produtores rurais carentes do município 07 (sete) tratores e implementos agrícolas, além de sementes diversas para amenizar os prejuízos suportados pelos produtores, em razão dos últimos anos de estiagem. Maiores informações e cadastro serão obtidos junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.