Prefeitura realiza tradicional Torneio de Páscoa e inaugura iluminação do campo no Distrito de Olímpio Campos.

Os Torneios de futebol amador nas Comunidades rurais de São João da Ponte já se tornaram tradição nesta época do ano (Semana Santa). Os eventos que acontecem em diversas localidades do município têm como objetivo incentivar a prática esportiva e levar entretenimento nas Comunidades rurais, além de dar oportunidade aos jogadores de mostrarem seus talentos, além de oferecer um caminho saudável e cheio de vida.

A Prefeitura Municipal de São João da Ponte, através do Departamento de Esportes, tem dado apoio e incentivado todos os torneios que aconteceram neste final de semana na região. Na oportunidade, foi inaugurada a iluminação do Campo de futebol do Distrito de Olímpio Campos, o que permitiu que o torneio tivesse um brilho a mais e oferecesse aos jogadores e visitantes mais conforto.

A instalação da iluminação só foi possível graças a parceria entre a Prefeitura Municipal de São João da Ponte e a CEMIG, que implementaram o Programa "Campos de Luz”, que está possibilitando a iluminação de alguns campos de futebol nas comunidades rurais.

Depois da referida inauguração, aconteceu a partida final do torneio entre as equipes de Poções e Real Garotadas; sendo que o time de Poções sagrou-se campeão. A narração e comentários das partidas foram realizadas por “Dena narração” e Rogério. A organização do campeonato ficou por conta de Eustáquio, Natalino e Vinicius, moradores do Distrito.

A Administração “Tempo de Reconstruir” apesar das dificuldades financeiras, faz o possível para dar o suporte necessário aos torneios que são realizados nas Comunidades e na sede do município. Vale ressaltar que recentemente a Prefeitura também fez a reinauguração Ginásio Poliesportivo "Fernandão", o que possibilitará a prática esportiva em diversas modalidades.