Prefeitura Realiza Serviço de Manutenção da Iluminação Pública

A Prefeitura de São João da Ponte segue realizando melhorias por toda a cidade. Através do Departamento de Iluminação, a administração está promovendo com recurso próprio os reparos em todo o sistema de iluminação pública. No lugar das antigas lâmpadas, o departamento de manutenção está instalando modelos novos com potência de 150 Watts que são mais eficientes e duráveis, resultando em menor manutenção.

E com o novo sistema, motoristas e pedestres podem transitar pelas imediações com mais segurança.

Equipes de uma empresa especializada contratada pela Prefeitura realizaram, no decorrer de toda o mês , a colocação de 224 luminárias em ruas e demais espaços públicos de São João da Ponte.

A princípio foram trocadas as luminárias das Avenidas Montes Claros e Simão Campos, sendo 60 luminárias trocadas. Algumas regiões da zona rural também tiveram o serviço ofertado: Brejinho, Olímpio Campos, Condado do Norte, Barroca Branca (não havia iluminação), Pé do Morro (não havia iluminação), Santa Rosa, Salvinopólis, Santa Clara (não havia iluminação), Boa Vista, Bom Jardim, Araruba, Agreste e São Miguel. Breve as Comunidades de Santa Rita e Tamboril serão atendidas.Além desses serviços, a Comunidade de Poções teve a implantação de iluminarias.

É importante ressaltar que os pontos que não têm iluminação são por conta da continuação da rede que não compete á Prefeitura. Mas outro órgão, sendo assim, não é possível que a equipe faça um trabalho de extensão de rede.

Simultaneamente ao trabalho das equipes de manutenção, a Prefeitura está registrando os pontos que necessitam de reparos por meio da Ouvidoria Municipal. Dessa forma, quem souber de locais com lâmpadas queimadas pode informar à Administração Municipal por meio do telefone: (38) 991469586 (WhatsApp).

A administração “Tempo de Reconstruir” também vem realizando a restauração da iluminação de todas as quadras poliesportivas das comunidades rurais e na sede, possibilitando assim que o esporte o lazer voltem a ser o ponto de alegria e de diversão de crianças, adolescentes e jovens.