PREFEITURA INVESTE EM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

Procurando melhorar as vias rurais do município, que devido ás chuvas, erosão, descuido e esquecimento, estavam sem condições de tráfego, a Prefeitura Municipal de São João da Ponte está realizando serviços de recuperação, alargamento e calçamento em estradas vicinais, localizadas em diversas comunidades da região.
A realização dessas obras visa, além da melhoria das estradas, oferecer mais segurança no trânsito, como também conforto aos moradores e produtores que moram nas comunidades.

As estradas que ligam Arroz a Ribeirão do Arapuim (geral) até o Araruba, Gameleira (estrada do Rufino) a Taboquinha e Capelinha a Vereda foram recuperadas. Algumas estavam em péssimas condições de tráfego. As obras foram realizadas com recurso próprio da Prefeitura.

É preciso ressaltar que são muitas as dificuldades que a administração “Tempo de Reconstruir” encontra diariamente no serviço de manutenção das estradas rurais. Mas mesmo assim, a Prefeitura através da Secretaria de Obras tem realizados serviços com sucesso nas comunidades rurais.

O prefeito Danilo Veloso tem investido fortemente na manutenção e recuperação das estradas, pois todo esse trabalho é sinônimo de melhoria na qualidade de vida dos moradores e de todos que precisam fazer uso dessas estradas. É preciso investir, só assim podemos oferecer serviços de qualidades, principalmente para os estudantes que fazem uso do transporte escolar e produtores rurais.

Outro trabalho que tem sido realizado na região é a recuperação de PONTES. Quatro pontes foram concluídas nesse primeiro semestre, sendo elas: Ponte que liga a Comunidade de Vera Cruz ao Canabraval, ponte do “Goro Bento”, ponte que liga a Comunidade de Canabraval a Comunidade de Arroz e por fim, a ponte da Comunidade de Tamboril. Outras estão em fase de construção e deverão ser entregues ainda neste semestre. Além de impedir o isolamento da área rural do município, as pontes cumprem papel de integrar a região e facilitar seu desenvolvimento.