Prefeitura inaugura Escola na Comunidade de Vera Cruz

Prefeitura inaugura Escola na Comunidade de Vera Cruz

“Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.”

Gerenciada pelo município, com conceitos totalmente diferenciados e voltada para alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, a Escola Municipal "Fausto Ferreira", situada na Comunidade de Vera Cruz (“Assapeixe”), foi oficialmente inaugurada na noite deste sábado (24/02). 

O ato contou com a presença maciça da comunidade, pais, alunos, autoridades do Executivo, Legislativo, dentre outros. Compuseram o dispositivo, o Prefeito Danilo Veloso; Vice-Prefeito Márcio Antônio Campos; o Deputado Estadual Paulo Guedes; o Dr. Vírgilio Guimarães (Ex-Deputado Federal); os Diretores escolares Lucílio Weliks Ferreira e Max Farlen Ferreira Souza; o Secretário de Educação, André Lima de Oliveira; Diretor Geral do IDENE, Gustavo Xavier; o Secretário de Recursos Humanos e Assistência Social, Hudson Aparecido Almeida; além dos Vereadores Marciano Pimenta, Dário Fabiano, Genilza Mendes e Geraldo Filogônio.

A administração “Tempo de Reconstruir” honra os seus compromissos com a Comunidade de Vera Cruz e Comunidades circunvizinhas, sendo que a inauguração desta obra trará melhorias significativas para os alunos e profissionais de ensino.

Vale ressaltar que a obra de construção da Escola foi custeada pelo FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, porém todo o mobiliário foi custeado com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. 

Segundo o Prefeito Danilo Veloso, "a obra vem retratar a responsabilidade que a administração têm em promover uma educação de qualidade. Laboratório de informática, biblioteca, salas amplas e arejadas são de suma importância para o aprendizado."

A Escola Municipal Fausto Ferreira deixou todos os visitantes, alunos e pais surpreendidos com a excelente estrutura física e uma boa ambiência escolar, fatores preponderantes para o desenvolvimento de uma educação de qualidade pois, todos esses fatores influenciam diretamente no processo ensino e, consequentemente, na aprendizagem.

O Secretário de Educação, André Lima de Oliveira "agradeceu a todos que se envolveram direta e indiretamente na concretização deste projeto e se empenharam para entregar à comunidade uma escola gratuita e de qualidade, que segue premissas importantes para facilitar o ensino/aprendizagem." Falou ainda sobre "a importância que é essa obra para o município e para os alunos daquela região."

Estiveram presentes no ato de descerramento da placa alusiva à inauguração, Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Diretores escolares. Após o descerramento as pessoas puderam conhecer as dependências da escola e ao término do evento, a comunidade foi brindada com um show de "JB do Forró" e "Maninhos do Forró", na Praça Central da Comunidade.

Gilmar Pereira 
Jornalista e Escritor

Galeria de Fotos: