Prefeito realiza entrega oficial de Caminhão compactador de lixo, Trator e Ônibus escolar para população pontense

Prefeito realiza entrega oficial de Caminhão compactador de lixo, Trator e Ônibus escolar para população pontense

Na manhã do dia 28 (vinte e oito) de Dezembro de 2017, o Prefeito Danilo Veloso realizou a entrega de um Caminhão coletor e compactador de lixo, um Ônibus escolar e um Trator, adquiridos pelo município por meio de emendas parlamentares. O Prefeito Danilo Veloso, acompanhado do Vice-Prefeito Márcio Antônio Costa Campos; o Secretário de Saúde, Marcos Paulo Costa Campos; o Vereador Marciano Pimenta; o Engenheiro Ambiental da CODANORTE, Pedro Bicalho Maia; a Deputada Federal Raquel Muniz e o Deputado Estadual Arlen Santiago e outras lideranças políticas participaram desse importante momento.

As importantes aquisições trarão benefícios diversos para toda população, notadamente nas áreas de saúde, saneamento, educação e agricultura. Vale destacar a otimização do serviço de coleta de resíduos sólidos (lixo) do município, a ser proporcionada pelo novo Caminhão Coletor e Compactador. Na oportunidade, as autoridades presentes se pronunciaram agradecendo a Deputada Federal pelas proposições feitas, ressaltando ainda, a importância da entrega dos veículos.

O Prefeito Danilo Veloso, disse "que eventos como este, são resultados de parcerias que tem por finalidade ajudar no avanço e desenvolvimento de São João da Ponte. 
Hoje vivemos um momento de união de forças em prol da reconstrução de São João da Ponte. 

Quando assumimos a gestão, vimos a necessidade de cuidar da limpeza de nossa cidade e a entrega deste caminhão vem para ajudar no contínuo trabalho que já fazemos. 
Sabemos que isso reflete diretamente no quesito saúde. Então, estamos trabalhando em prol de um município cada dia mais limpo e ainda promover a destinação correta ao lixo que todos nós produzimos diariamente”, finalizou o Prefeito.

Para o Engenheiro Ambiental da CODANORTE, Pedro Maia, "a participação da população neste momento é importante, principalmente no que diz respeito sobre a conscientização sobre o lixo da cidade. 

Todos devem colocar o lixo na frente de suas residências nos horários e dias marcados no panfleto que receberão, pois isso otimiza o trabalho dos nossos garis.
Oitenta por cento (80%) do que é produzido, do que chamamos de lixo, tem valor agregado e pode ser inserido novamente no círculo de produção, pois é orgânico", diz o Engenheiro.

Encontra-se em fase de implantação no município, a usina de triagem e compostagem de resíduos, que trará mais benefícios para nosso meio ambiente, além de também promover geração de emprego e renda. Compostagem é o processo biológico de valorização da matéria orgânica, seja ela de origem urbana, doméstica, industrial, agrícola ou florestal, e pode ser considerada como um tipo de reciclagem do lixo orgânico. 

Trata-se de um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

Galeria de Fotos: