Pontenses comemoram um ano de Feira Cultural

A Prefeitura Municipal de São João da Ponte, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e com o apoio da EMATER realizou nesta última quinta, 09 de Maio na Praça Olímpio Campos a o aniversário de 1 ano da Feira Cultural.

Feirantes e visitantes puderam celebrar o aniversário da Feira com uma noite agradável regada a deliciosas comidas típicas, artesanatos de alta qualidade, hortfrut saudável, além dos shows das bandas “Banho de Gato” e “ Kalo no Pé”.As crianças também puderam se divertir nas praças e no espaço kids.

Considerada uma vitrine para a categoria de feirantes, pois além de gerar negócios, amplia as redes de distribuição dos produtos, promovendo na cidade um aquecimento na economia. A Feira possibilita que a abertura de novos canais de comercialização para os produtos seja feita, uma vez que não precisará de intermediário.

A Feira que começou timidamente, hoje ganhou força e é um dos eventos mais esperados pelos pontenses nas quintas-feiras, e com isso, a agricultura familiar e suas organizações vêm ganhando cada vez mais reconhecimento da população e fortalecendo vínculos entre as pessoas.

Um lugar adequado para a comercialização da produção de cada um que veio expor seu trabalho, além de gerar renda e consequentemente melhoria na qualidade de vida da família. Todos que estiveram na Feira Cultural puderam prestigiar os produtos nas barracas e celebrar esta nova etapa da Feira.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ÁLBUM