Nova Unidade Básica de Saúde – UBS é inaugurada na Comunidade de Tamboril em São João da Ponte

A Prefeitura de São João da Ponte, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última quinta-feira (05/07) a nova Unidade Básica de Saúde - UBS “Camilo Soares de Moura”, uma obra que atenderá às necessidades da população de Tamboril e comunidades vizinhas, dando conforto e segurança tanto para os pacientes, quanto para os profissionais da saúde que prestará os serviços na unidade.

O evento contou com a presença do Prefeito Danilo Veloso; o Vice-Prefeito Márcio Antônio Costa Campos; Vereadores, Deputado Estadual Paulo Guedes, lideranças da região e moradores.

O município ainda possui várias comunidades rurais que necessitam de mais incentivo e estruturas adequadas para a manutenção dos serviços de saúde. No entanto, a inauguração desta obra vem minimizar tal carência e trazer conforto e qualidade de saúde para todos. A UBS recém inaugurada irá propiciar melhor atendimento aos moradores da zona rural, e está equipada com toda a estrutura exigida pelo Ministério da Saúde e também enquadrada nas exigências da Vigilância Sanitária.

O Vice-Prefeito Márcio Antônio em seu pronunicamento falou sobre a competência e a responsabilidade da Gestão “Tempo de Reconstruir”. “Estamos num momento de reconstrução e de uma gestão eficiente que valoriza o dinheiro público e que preocupa como bem comum”, diz Márcio Antônio.

Impressionado com a obra, o Deputado Estadual, Paulo Guedes elogiou e parabenizou o prefeito pelas inaugurações realizadas no município. “Confesso que essa obra me surpreendeu. O prefeito e sua equipe estão de parabéns e vejo que começaram os trabalhos com o pé de direito, tudo isso faz muito bem para São João da Ponte e sinto-me lisonjeado em poder ajudar sempre”, diz o Deputado. Ainda em seu discurso disse sobre as emendas que conseguiu para o término da reforma do Hospital São Geraldo e sobre as entregas dos ônibus escolares que foram feitas ao município.

Para o prefeito Danilo Veloso "a realização dessa obra é algo esperado há muitos anos por todos e trás uma carga de responsabilidade muito grande com os moradores desta Comunidade. Esta obra que estamos entregando hoje não é só um simples prédio, é um espaço que vai acolher as pessoas todos os dias e que visa cuidar da saúde de todos os moradores de uma maneira cada vez melhor. É um projeto que atende o bem comum social e reconhecer que essa UBS é um projeto ousado é acreditar que estamos vivendo de fato num tempo de reconstrução do nosso município”, diz emocionado o Prefeito. Ainda fazendo uso da fala, o Prefeito agradeceu ao Deputado Paulo Guedes pela atenção que tem dado a São João da Ponte e aos Vereadores por unir forças com sua gestão.

“O Prefeito Danilo deseja sempre o melhor para o povo, ele tem um olhar bondoso e tem coragem de trabalhar e preocupação na organização dos seus trabalhos”, diz a moradora Maria José Soares de Moura, que falou em nome de todos os moradores de Tamboril.

Tome Nota
Vale ressaltar que, mesmo com a crise financeira e política que enfrentam os municípios brasileiros, o Prefeito Danilo Veloso está conseguindo cumprir o cronograma e promovendo o avanço de que o município precisa. A UBS ora inaugurada atenderá moradores das Comunidades de Tamboril, Jacaré, Olhos D’Água, Barreiro Marruás e demais Fazendas da região.