Inauguração da reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo “Fernandão” abrilhanta etapa do JEMG em São João da Ponte

Na manhã desta sexta-feira (12/04), o Prefeito Danilo Veloso, juntamente com o Chefe do Departamento de Esportes, Clay Nascimento Bandeira; e o Secretário de Educação, André Luiz Oliveira, fizeram a entrega da reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo “Fernandão”, evento que também marcou a abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG em nosso município. Estiveram presentes no evento diversos secretários municipais, vereadores, diretores, professores, coordenadores escolares, supervisores, alunos de todo município e convidados.

A obra, que visa atender os anseios da população desportiva pontense, foi realizada com recursos próprios e por meio do Convênio 003/2018, firmado com a Fundação de Promoção da Ética e da Cidadania e o Município de São João da Ponte. O Ginásio recebeu novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de reforma na arquibancada, piso, cobertura, banheiros e vestuários. A estrutura recebeu pintura e revestimentos novos, assim como acabamentos e um visual mais arrojado.

O Ginásio Poliesportivo “Fernandão” há tempos estava abandonado e com a estrutura totalmente deteriorada. Mas a administração “Tempo de Reconstruir” não mediu esforços para revitalizar o mesmo, diante da necessidade de oferecer à Comunidade um espaço para prática esportiva e de lazer, além de eventos culturais e escolares.
Para o prefeito, Danilo Veloso, “o Ginásio faz parte da vida da Comunidade e era preciso dar esse presente a todos. É gratificante entregar essa obra à população, pois era um sonho de muitos terem as portas do Ginásio abertas. E hoje com a abertura do JEMG a nossa administração vem firmar mais um compromisso com o povo de São João da Ponte”, comentou o prefeito.

O prefeito ressaltou ainda a importância de todos terem zêlo com o novo prédio, pois ele pertence a cada um dos pontenses.
Segundo o Chefe do Departamento de Esportes, Clay Bandeira, “São João da Ponte está de parabéns por ter um prefeito tão compromissado com a população. É muito bom ter uma obra deste porte sendo reinaugurada em nossa cidade, isto só prova o quanto o Prefeito Danilo Veloso tem trabalhado em sua gestão”, diz Clay Bandeira.
Na oportunidade, todos desejaram aos desportistas boa sorte nas partidas e fizeram votos que o JEMG aconteça de forma brilhante e cheia de paz. Vale ressaltar que estarão competindo cerca de 40 (quarenta) equipes até a final, que acontecerá neste sábado.

ABRIR ALBUM

Tome Nota

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e particulares dos municípios de Minas Gerais. Essas olimpíadas fazem parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado, e são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.