Hospital São Geraldo tem Alvará Sanitário renovado

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08/03), no Hospital São Geraldo, a entrega do Alvará Sanitário do Hospital São Geraldo em São João da Ponte, pela Gerência Regional de Saúde - GRS.

Estiveram presentes na entrega, o Prefeito Danilo Veloso; Vice-Prefeito Márcio Antônio Campos Costa; Secretário de Saúde Marcos Paulo Campos Costa; a Presidente da FUMASA Larissa Fagundes Gusmão; Diretora Administrativa da FUMASA, Daniela Ferreira Campos; além do Diretor da Gerência da Regional da Saúde, Sr. Deivson Oliveira Dias e o Coordenador de Regulação, Sr. Leonardo Barros; e demais autoridades do município e funcionários do Hospital.

O Alvará Sanitário do Hospital São Geraldo, trata-se de uma autorização concedida pela Diretoria de Vigilância Sanitária para realização de diversas atividades no referido hospital, sendo um importante marco para a saúde de São João da Ponte. “Esse Alvará nos possibilitará a realização de procedimentos cirúrgicos e atenderá uma demanda que é grande aqui em nossa cidade, pois muitos pacientes em diversos casos tem que deslocar para outras regiões. Agora, temos a possibilidade de atendê-los aqui e além das pessoas das cidades circunvizinhas”, diz o Secretário de Saúde. Na oportunidade, também agradeceu a colaboração de todos os profissionais que trabalham na saúde, pois para ele, o mérito é de todos.

Segundo a Diretora do Hospital São Geraldo - Presidenta da FUMASA, Larissa Fagundes Gusmão, "o processo de renovação de Alvará Sanitário exigiu atenção e muita colaboração. Agradecemos ao Prefeito e ao secretário que não mediram esforços para que conseguíssemos este Alvará Sanitário. Mesmo com a situação financeira abalada, ainda assim, foi possível essa renovação, estamos felizes com essa conquista”, diz emocionada Larissa.

Com a entrega do Alvará Sanitário a busca de recursos juntos aos órgãos competentes será facilitada, e assim o município poderá solicitar junto ao Governo estadual recursos para melhorias na estrutura do hospital como ampliação, reformas, aquisição de novos aparelhos, cirurgias e a contratação de mais funcionários.

Para o Prefeito, Danilo Veloso, "a conquista deste Alvará Sanitário não é só da administração 'Tempo de Reconstruir', mas de todos os servidores da prefeitura. Hoje podemos ir atrás de mais recursos e especialidades para o município. É muito importante esse momento, pois é difícil, neste tempo de crise, conseguir este Alvará Sanitário”, diz o Prefeito. Ainda em sua fala, falou sobre sua experiência de gestor da saúde em 2001 e 2004 e das dificuldades em se manter a saúde funcionando.

Segundo o Diretor da Gerência Regional de Saúde, Deivson Oliveira Dias, "mesmo com a escassez de recursos, o empenho de cada um foi fundamental para essa conquista. Esse é o resultado de um árduo trabalho e isso requer reconhecimento deste mérito, pois agora o mesmo está apto para o funcionamento”, diz o Diretor.

Tome Nota
O Alvará Sanitário permitirá que o Hospital São Geraldo realize as seguintes atividades: Hospital Geral, Laboratório de Análises Clínicas, Atendimento público (100% SUS), Atendimento a diversas cirurgias de média complexidade de acordo com a resolutividade e capacidade técnica e operacional de São João da Ponte.