Eficiência da Polícia Militar de São João da Ponte na Operação “ Propositum” – na Pegada do Vaqueiro

Eficiência da Polícia Militar de São João da Ponte na Operação “ Propositum” – na Pegada do Vaqueiro

Já diz o ditado, “segurança nunca é demais” e quanto mais atores em prol da segurança pública, melhor é para todos. Assim foi a atuação da Polícia Militar de São João da Ponte que brilhantemente desenvolveu um esquema de segurança que visou a prevenção da criminalidade, o cumprimento de Mandados expedido pela Justiça e prisões de indivíduos envolvidos em ação criminosa. 

No período de 13 a 16 de Setembro a Polícia Militar esteve presente efetivamente na 11º Vaquejada que aconteceu no Parque de Exposição Denizar Veloso Santos. Visitantes e pontenses puderam contar com um trabalho de policiamento ostensivo/preventivo, contando assim com a presença policial/ ostensividade no local e entorno do Parque.

Durante a realização do evento, 120 policias estiveram em atuação, sendo no dia principal, 60 policiais atuando. Vale ressaltar que a Polícia Militar teve apoio de helicóptero da BRAVE – Base Regional de Aviação do Estado, canil ( Roca), Tropa de Choque e autorização de drone para monitoramento da festa. A operação foi inédita na cidade e não ocorreu incidência de crime e registro de boletim de ocorrência.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

Galeria de Fotos: