Comunidade de Poções é Contemplada com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos

Comunidade de Poções é Contemplada com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos

Na manhã desta quarta-feira (8) na Comunidade de Poções realizou-se a abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. Nesse primeiro momento foi apresentado aos idosos o Programa e os seus objetivos.

Esteve presente no evento o Secretário de Assistência Social, Hudson Aparecido Almeida, a coordenadora do CRAS, Vanusa Abreu, juntamente com as Técnicas responsáveis pelo serviço, além de facilitadores e Orientador Social. 

Diante de muitas dificuldades a administração “Tempo de Reconstruir” não mede esforços para ampliar os serviços que compõe a rede de atividades da Assistência Social, sempre visando o bem estar e a qualidade de vida dos usuários atendidos. 

Os encontros será realizado a cada 15 dias com atividades culturais, lúdicas, motoras,cognitivas e dança. Todas as atividades visam fortalecer os vínculos familiares e sociais. 
Segundo a coordenadora do CRAS, Vanusa Abreu, a abertura deste serviço é uma oportunidade de levar aos idosos momentos de descontração e alegria. “É louvável a preocupação da gestão em estender o Serviço de Convivência aos Idosos, uma vez que busca garantir os seus direitos” comenta a coordenadora.

Gilmar Pereira 
Jornalista e escritor

Ascom